Catálogo

10 Modelos de Planta de Assentos Grátis e Websites para Baixar

Julho 4, 2023 843 views

Hoje em dia, os gráficos de assentos são comumente usados por várias instituições e indivíduos para organizar os arranjos de assentos para eventos, seja um pequeno encontro ou um evento em grande escala, como esportes ou concertos.

Se você está se perguntando sobre alguns bons sites para encontrar e criar modelos de gráficos de assentos online, está no lugar certo.

Neste blog, você aprenderá sobre os cinco principais sites para modelos de gráficos de assentos. Além disso, você vai explorar o WPS Office, onde você pode encontrar um dos melhores modelos de gráficos de assentos de acordo com suas necessidades.

10 Melhores Modelos de Plano de Assentos para Download Gratuito

Um plano de assentos é uma ferramenta vital e útil para profissionais. Ajuda-os a organizar as pessoas em um evento e garante que todos tenham um assento no evento. Existem muitos tipos de planos de assentos que você pode adaptar de acordo com suas necessidades.

Para ajudá-lo, aqui estão os 10 melhores modelos de plano de assentos que o WPS Office oferece para que você possa escolher o que é adequado para você em momentos de necessidade.

O modelo de plano de assentos com números romanos ajuda os organizadores de uma maneira excelente. Usando este modelo, você pode destacar a importância de cada pessoa que participa do evento. Você pode atribuir estudantes a fileiras e colunas específicas, o que facilita o acompanhamento dos arranjos de assentos de todos no evento.

Gráfico de assentos com nomes em 3 colunas numeradas


Quando se trata de arranjos de assentos em larga escala, um modelo de plano de assentos da sala de aula universitária é perfeito. Isso permite aos organizadores atribuir o assento de forma lógica e definida. Além disso, você pode considerar o número de estudantes para atribuir em cada fileira.

Um modelo de assentos de sala de aula com lugares atribuídos aos alunos


O modelo do plano de assentos da sala de aula universitária é projetado para salas de aula menores, onde os alunos são menos de 30. É bastante semelhante ao modelo da sala de aula universitária, mas em uma escala menor. Este modelo de assentos ajuda os organizadores a organizar os assentos de forma mais detalhada.

Um modelo de gráfico de assentos com lugares atribuídos para os alunos


O modelo de gráfico de assentos criativos para a sala de aula permite que você seja criativo com o arranjo dos assentos. Ele oferece uma abordagem divertida para os arranjos de assentos, o que significa que você pode organizar as cadeiras dos alunos usando cores ou qualquer forma.

Dessa forma, você pode definir os assentos de forma criativa na sua sala de aula.

Modelo de mapa de lugares com assentos atribuídos, incluindo a mesa do professor


O modelo de quadro de assentos dos alunos na sala de aula é eficaz para gerenciar vários alunos de uma vez em um evento. Usando essa ferramenta, você pode acompanhar os arranjos de assentos de todos na sala de aula ou em qualquer evento.

Um diagrama de assentos da sala de aula com nomes de alunos atribuídos


O modelo de gráfico simples de assentos na sala de aula é uma excelente opção a ser considerada caso haja menos de 15 alunos na sala de aula. Isso ajudará a organizar as cadeiras dos alunos de forma ordenada, sem nenhum recurso ou enfeite. Você pode simplesmente organizar seus alunos e garantir que eles fiquem confortáveis com os assentos.

Modelo de plano de assentos da sala de aula com quatro fileiras e colunas


O modelo do gráfico de assentos horizontal da sala de aula é mais um modelo perfeito para gerenciar aulas maiores. Ele permitirá que você abranja mais fileiras e colunas. Usando este modelo, você pode atribuir os assentos aos alunos facilmente e rapidamente, além de acompanhar o número deles em cada fileira.

modelo de gráfico de assentos contendo quatro fileiras e cinco colunas


O modelo de gráfico de assentos da sala de aula do jardim de infância foi desenvolvido especificamente para atender às necessidades de estudantes mais jovens. Este modelo apresenta blocos maiores com elementos visuais. Isso ajuda as crianças pequenas a se manterem organizadas e bem sentadas durante o tempo de aula. Também é eficaz para atividades em grupo na sala de aula.

modelo de plano de assentos da sala de aula com grupos de 4 por 4


O Plano de Assentos em Branco da Sala de Aula é um dos modelos perfeitos para aqueles que desejam ser criativos com suas disposições de assentos na classe. Ele oferece a flexibilidade de desenhar ou escolher o próprio assento sem restrições.

modelo de plano de assentos da sala de aula com grupos de 4 por 4


O modelo de plano de assentos da sala de aula do Ensino Fundamental é um ótimo modelo para todos os tipos de salas de aula, sejam elas maiores ou menores. Este modelo apresenta um design simples e fácil, o que facilita para os professores organizarem os assentos em qualquer nível de série.

um gráfico de assentos da sala de aula com 2 grupos de estudantes


Principais 5 Websites de Modelos de Mapas de Assentos Grátis

Existem vários websites e ferramentas que oferecem modelos de mapas de assentos. Mas aqui estão os cinco melhores websites mais confiáveis e eficazes que você pode considerar:

Uma introdução de um site demonstrando características e ferramentas


O WPS Office é uma suíte de gerenciamento de negócios que permite que especialistas, empresas e organizações gerenciem suas tarefas de escritório de forma eficaz. Você pode usar essa suíte para encontrar os melhores modelos de mapas de assentos online.

Recursos:

Ele oferece uma ampla variedade de recursos que você pode conferir na lista abaixo:

  1. Criação

  2. Edição

  3. Gerenciamento (documentos, apresentações e planilhas)

Prós:

É um pacote de software multiplataforma que inclui programas pequenos e eficientes que funcionam em todos os tipos de dispositivos e software. Você pode explorar todas as edições, incluindo as gratuitas.

Contras:

  1. O setor de visualização é fraco.

  2. Para recursos avançados, será necessário comprá-lo.

Uma introdução de um site demonstrando ferramentas e designs


O Canva é conhecido como um site de design e comunicação visual online. O Canva tem a visão de ajudar todas as pessoas ao redor do mundo a criar e projetar qualquer coisa. Você pode encontrar um grande número de modelos para todas as suas necessidades de criação, download e publicação.

Recursos:

Oferece a oportunidade de criar pôsteres, currículos, apresentações de slides, imagens, panfletos, cartões e certificados com aparência profissional.

Prós:

  1. Fácil de criar e personalizar

  2. Fácil de baixar e compartilhar

  3. Milhões de designs e modelos

Contras:

  1. Dependência da conexão com a internet

  2. Limitações de exportação de qualidade e resolução na versão gratuita

Prefácio de um website mostrando diagramas e modelos


SmartDraw é uma das ferramentas de diagramação mais fáceis e eficazes do mercado. Sua eficácia é avaliada pelos usuários, o que você pode verificar.

Recursos:

  • Diagramas com aparência profissional

  • Fluxogramas

  • Plantas baixas e muito mais

Prós:

  • É integrado a outros softwares e plataformas

  • Fácil de usar

  • Interface fácil de arrastar e soltar

  • Recursos convenientes

Contras:

É um software premium, o que significa que você precisa pagar para usá-lo. Tem customização limitada.

  1. Visual Paradigm Online

Um prefácio sobre um conjunto de produtividade online


É uma plataforma online baseada em nuvem para diagramação e design que oferece múltiplos recursos para a visualização de documentos.

Recursos:

É um dos melhores criadores de mapas de assentos, pois é rápido e fácil de usar.

Prós:

  1. Simples e poderoso, pois possui ótimas ferramentas e recursos.

  2. Fácil de exportar e compartilhar de acordo com as necessidades.

Contras:

  1. Preço, pois você precisa adquirir uma versão premium para recursos avançados.

  2. Dependência da internet para criar e salvar arquivos.

Um prefácio de um site de organização de casamentos para casais


É um site e diretório popular para casamentos. Ele oferece uma suíte online para planejar e organizar um casamento, incluindo um gráfico de assentos e listas de verificação de casamento de acordo com suas necessidades.

Recursos:

  1. Fácil de usar

  2. Fácil de personalizar

  3. Site de casamento gratuito

  4. Permite que você receba RSVP diretamente

Prós:

  1. Layout personalizável

  2. Funcionalidade de arrastar e soltar

  3. Opções fáceis de imprimir

Contras:

  1. Personalização limitada

  2. Custo para atualizar o plano de casamento e acessar certos recursos

Por que você deve usar mapas de assentos?

Mapas de assentos são ferramentas eficazes que permitem aos organizadores garantir uma experiência agradável e tranquila para todos os participantes de um evento.

Para entender as razões pelas quais os mapas de assentos são importantes, aqui está uma lista para considerar:

  • Uso eficiente do espaço:

Os mapas de assentos ajudam os organizadores a utilizar o espaço disponível de forma eficiente, para que todos encontrem um assento e possam desfrutar do evento sem superlotação.

  • Assentos confortáveis:

O mapa de assentos garante que todos os convidados tenham um assento no evento e evita situações constrangedoras. Por exemplo, ao atribuir assentos, todos terão assentos confortáveis, para que ninguém precise ficar sozinho em pé durante o evento.

  • Socialização aprimorada:

Agrupar os convidados pode aumentar a interação social durante o evento. Usando um mapa de assentos, os organizadores podem agrupar os convidados de acordo com suas origens e interesses, para incentivar a interação.

FAQs

P. Como fazer um Plano de Assentos?

Para criar um Plano de Assentos, você pode encontrar vários websites online. Visite-os usando o seu mecanismo de busca preferido e procure pelo modelo.

Assim que encontrar um modelo adequado, você pode criá-lo de acordo com suas necessidades e atribuir os assentos de acordo com o número de convidados. Depois de criar o Plano de Assentos, você pode salvá-lo e imprimi-lo.

P. Qual é a Melhor Ferramenta para Criar um Plano de Assentos?

4Existem diversos websites e modelos que você pode encontrar online. No início, mencionamos as melhores ferramentas para criar um Plano de Assentos de acordo com sua necessidade e evento. Mas se você deseja escolher uma ferramenta confiável, o WPS Office possui uma ampla variedade de modelos para Planos de Assentos que atenderão às suas necessidades.

P. Quanto tempo leva para criar um Plano de Assentos?

Dependendo do modelo e da ferramenta que você está usando, levará de 10 a 15 minutos para criar um Plano de Assentos eficaz.

Editar o modelo de gráfico com WPS

Esses 10 modelos de gráfico de assentos e sites ajudarão você a organizar e atribuir assentos aos seus convidados de forma eficaz e fácil. Mas você precisa garantir que está usando o modelo certo no site certo, para que todos os seus convidados tenham um assento no evento.

Se você está procurando um gráfico de assentos fácil de gerenciar e criar, pode considerar o WPS Office.

É uma das melhores ferramentas para criar um gráfico de assentos para salas de aula e outros eventos sociais. Ajuda os usuários a personalizar o gráfico de assentos a partir dos 10 modelos mencionados acima.

Ele fornece todas as ferramentas para editar, criar e imprimir um gráfico de assentos que fica ótimo. Você também pode explorar mais recursos no WPS Office, como criar documentos, planilhas e apresentações no LINUX, Windows, iOS, Mac e Android.

15 anos de experiência na indústria de escritório, amante de tecnologia e redator publicitário. Siga-me para ler avaliações de produtos, comparações e recomendações de novos aplicativos e softwares.