Catálogo

Como editar listas suspensas no Excel - O guia definitivo

Julho 31, 2023 617 views

O Excel está a ajudar pessoas e empresas todos os dias. Embora existam muitas funções do Excel para cada utilizador, todos já se depararam com uma situação em que precisaram de saber como editar listas pendentes no Excel.

Como editar listas suspensas no Excel pode ser muito útil ao adicionar informações ao Excel. Embora pareça simples, é necessária muita prática para adicionar informações a uma lista pendente. Pode procurar as formas mais eficientes de o fazer.

Não precisa de procurar mais. Aqui estão três formas de editar uma lista pendente no Excel.

Método 1: Como editar uma lista pendente a partir de uma tabela

Usar o Excel pode parecer complicado para muitos iniciantes. Antes de desistir, lembre-se de que tudo fica mais fácil com a prática. Depois de aprender a editar uma lista pendente no Excel, torna-se mais fácil a partir daí.

Aqui estão alguns passos que podem ajudar a editar uma lista pendente a partir de uma tabela.

Adicionar um item

  • Visite a última linha da coluna da sua lista

  • Prima Enter/Return na célula

  • Introduzir uma nova lista, para começar

  • Premir Enter/Return mais uma vez

Remover um item

  • Visitar o item na lista

  • Premir o botão direito do rato sobre o item pretendido

  • Seleccionar "Eliminar" da lista

Como apagar uma entrada de lista do Excel

  • Linhas da mesa de prensagem

Como criar e utilizar uma tabela no Microsoft Excel

  • Abra o MS Excel no seu PC procurando na opção de pesquisa da janela

  • Seleccione o intervalo de células para criar uma tabela, clicando numa célula e arrastando o cursor

  • Abrir o separador "Página inicial" no Excel

  • Clique em "Formatar como tabela"

pointing format as a table in Excel.

Prós

A melhor parte de aprender a editar listas pendentes em tabelas do Excel é que não precisa de preencher todas as pequenas alterações à mão. Qualquer adição ou remoção actualizará o conteúdo da sua tabela.

Por isso, é ideal para pessoas que lidam com listas longas e que precisam de ser alteradas com frequência. Pode ter a tranquilidade de saber que nem tudo precisa de ser feito manualmente no Excel.

Contras

A utilização de tabelas enquanto se aprende a editar listas pendentes no Excel também tem um lado negativo. Muitas pessoas têm de enfrentar o problema de se depararem com linhas negras. Estas linhas podem afectar a visualização das suas tabelas.

Por conseguinte, é necessário ajustar alguns aspectos antes de prosseguir com as listas pendentes no Excel. Esta é a única forma de evitar as linhas na tabela.

Método 2: Como editar uma lista pendente a partir de um intervalo de células

Existem muitos caminhos que pode escolher para editar uma lista pendente. O intervalo de células é um desses caminhos, onde pode aprender a editar listas pendentes no Excel seguindo os passos mencionados

Adicionar/eliminar o item

  • Abra a sua folha de cálculo procurando na barra inicial

  • Aceda a List Items in Your Sheet para aceder às entradas

  • Adicione/elimine o item de que necessita, de acordo com as suas preferências

adicionar/eliminar itens em listas do Excel

Utilizar a validação de dados

  • Seleccionar a célula com lista pendente

  • Vá para a secção "Dados" na barra acima

  • Clique em "Validação de dados" para seleccionar "Personalizado".

Validação de dados no Excel

  • Premir OK

Tentar intervalo de células

  • Aceder ao separador "Settings" (Definições)

  • Procure "Fonte"

gerir fonte de lista no Excel

  • Ajustar o intervalo de células de acordo com a sua preferência

  • Inclua/Exclua as suas entradas conforme necessário

  • Prima OK.

Prós

Aprender a editar uma lista pendente no Excel a partir de um intervalo de células é uma das formas mais eficazes de reduzir os erros no seu trabalho. Esta funcionalidade pode ser especialmente útil para os utilizadores que trabalham diariamente com o MS Excel num ambiente profissional e pessoal. Isto, por sua vez, aumentará a sua eficiência no trabalho de escritório e será capaz de cumprir os prazos.

Naturalmente, a eficiência é importante em todos os locais de trabalho. Assim, pode fazer o seu trabalho mais rapidamente, sem correr o risco de cometer erros graves que podem atrasar o seu progresso.

Contras

Embora seja possível reduzir as hipóteses de erro com esta abordagem, a edição de listas pendentes no Excel também pode ser morosa. Este problema pode ser fácil de resolver para os indivíduos, mas não para os escritórios.

É claro que os escritórios lidam diariamente com uma grande quantidade de dados e listas. Não é possível dedicar horas a uma única lista. A certa altura, é necessário dar o passo seguinte e garantir que o tempo é utilizado de forma eficaz.

Método 3: Como editar manualmente uma lista pendente

Algumas pessoas sentem-se mais à vontade para resolver o problema com as suas próprias mãos. Para esse público, aprender a editar manualmente as listas pendentes no Excel pode ser a melhor abordagem. Estas abordagens podem ajudá-lo a aprender a editar listas pendentes no Excel por si próprio.

Validação de dados

  • Visite o separador "Data" (Dados) na barra superior

  • Clique em "Validação de dados"

Data validation in Excel

  • Ordenar as listas manualmente

  • Clique em "OK" para concluir a tarefa

Separar por vírgula

  • Aceda ao separador "Mais formatos de números" no friso acima

  • Procurar por "Fonte"

  • Adicionar/eliminar itens da lista conforme as suas necessidades

  • Separar as entradas com uma vírgula

Separating entries with a comma in lists

  • Prima o botão OK para guardar o seu progresso

Prós

Ao aprender a editar manualmente as listas pendentes no Excel, pode restringir células específicas. Esta funcionalidade permite-lhe utilizar apenas dados correctamente formatados. Assim, não precisa de se preocupar com a perda de entradas no caminho.

Naturalmente, os dados são importantes para todos os escritórios. Não nos podemos dar ao luxo de perder dados importantes pelo caminho. Assim, pode bloquear as entradas importantes e permitir alterações apenas às que precisam de ser alteradas em determinadas circunstâncias.

Contras

O tratamento manual das listas pendentes pode limitar a introdução de conteúdos nas listas pendentes. Esta restrição pode ser frustrante para alguns utilizadores. Naturalmente, as listas pendentes não têm o mesmo tamanho em todas as situações. As listas podem ser grandes ou pequenas, consoante as necessidades. Por conseguinte, estas restrições podem ser muito frustrantes.

Razões para utilizar o WPS Office - Alternativa gratuita à Microsoft

image of WPS website showing WPS spreadsheet

Milhões de pessoas em todo o mundo estão a utilizar o WPS para apresentações. Há muitas razões para apoiar esta preferência. A melhor coisa sobre a utilização do WPS é o facto de não ter quaisquer restrições para diferentes plataformas. É compatível com o Microsoft Word, Windows e Mac, todos gratuitos.

Embora o Microsoft 365 tenha ganho popularidade em todo o mundo nas últimas décadas, existem sempre melhores opções para quem procura acrescentar produtividade e eficiência ao seu trabalho e vida pessoal.

Além disso, a interface WPS é extremamente fácil de utilizar. Pode ser acedida facilmente por utilizadores de todas as idades para utilização diária. É semelhante à da Microsoft, mas muito mais fácil; por isso, pode seguir os mesmos tutoriais.

FAQs

Como é que posso garantir que os itens da lista pendente são sempre ordenados por ordem alfabética?

Muitas pessoas querem que as suas listas no Excel sejam ordenadas alfabeticamente. Isto pode facilitar a ordenação e garantir que não há problemas em encontrar os itens necessários. Eis alguns passos para garantir que os seus dados são sempre ordenados alfabeticamente enquanto percebe como editar listas pendentes no Excel.

  • Clique em "Home" no seu ficheiro Excel

  • Seleccione a opção "Ordenar e filtrar" no menu

alphabetical sorting data in Excel

  • Escolha "Sort A to Z" ou "Sort Z to A" de acordo com a sua preferência

  • Seleccione "A-Z" ou "Z-A" no separador de dados

Qual é o número máximo de itens que podem ser adicionados a uma lista pendente no Excel?

Muitas pessoas estão preocupadas com o limite das listas pendentes no Excel. Afinal de contas, o Excel não é ilimitado. A lista pode mostrar 32.767 itens. O limite da caixa de validação de dados é de 256 caracteres (incluindo vírgulas).

As limitações podem não ser um problema para as pessoas que utilizam o MS Excel para criar pequenos ficheiros. No entanto, um indivíduo ou uma organização com necessidades maiores pode considerar estas restrições problemáticas.

Resumo

Os métodos acima mencionados podem ser o seu melhor guia para compreender como editar listas pendentes no Excel. Todos estes métodos são extremamente úteis, de acordo com a preferência do utilizador e a situação em causa.

No entanto, o Microsoft Excel pode ser um pouco complicado, especialmente para novos utilizadores. É por isso que mais de 500 milhões de utilizadores confiam no WPS Office. O WPS é compatível com todos os sistemas, incluindo Mac, Android, iOS, Linux e Windows. É melhor não perder esta incrível plataforma e experimentá-la hoje mesmo.


Diego Patrizi

15 anos de experiência na indústria de escritório, amante de tecnologia e redator publicitário. Siga-me para ler avaliações de produtos, comparações e recomendações de novos aplicativos e softwares.