Catálogo

5 Formas Fáceis de Inserir Caixa de Seleção no Word

Julho 31, 2023 2.0K views

As caixas de seleção no Word são importantes. Você pode preencher as caixas de seleção interativas e as não interativas podem ser impressas e usadas para preencher manualmente dados ou marcar.

Por mais úteis que sejam, a inserção de caixas de seleção no Word pode ser confusa para os usuários. É necessário seguir diferentes processos para inserir caixas de seleção ao trabalhar com diferentes softwares, o que pode limitar a produtividade.

Portanto, este guia irá explorar profundamente "Como inserir caixas de seleção de maneira fácil em 5 etapas?"

Como Inserir Caixas de Seleção no Word com o Botão de Formulários

As caixas de seleção proporcionam uma representação clara de opções curtas de sim/não ou certo/errado. Da seguinte forma, você pode inserir caixas de seleção no Word através do WPS Office com o botão de Formulários. Você precisa abrir o WPS Office e abrir seu documento que precisa de caixas de seleção para começar a seguir os passos mostrados abaixo.

Passo 1: Vá para "Inserir" na barra de ferramentas

vá para Inserir


No menu de inserção na barra de ferramentas, você verá "Formulários" quando for para o extremo direito do menu suspenso, ou será o último no menu suspenso se você tiver um menu suspenso vertical.

Passo 2: Escolha "Formulários" no menu suspenso de inserção.

clique em Formulários


Quando você clica em Formulários, outro menu suspenso aparecerá na tela para você escolher.

Passo 3: Vá para "Caixa de seleção a partir de campos" no menu suspenso de Formulários.

clique em caixa de seleção a partir do campo


Quando você clica na Caixa de seleção a partir do campo, uma caixa de seleção aparecerá no seu documento do Word no WPS Office.

Agora que você colocou as caixas de seleção na página do Word, você precisa configurar as caixas de seleção ou os tick boxes.

Veja como configurar as caixas de seleção.

Passo 1: Dê um duplo clique na caixa de seleção para abrir outro menu.

menu suspenso para configurar a caixa de seleção


Um menu semelhante ao mostrado na imagem acima aparecerá na tela do seu Word quando você der um duplo clique na caixa de seleção que você inseriu na página do Word no WPS Office.

Passo 2: Faça as alterações necessárias

faça as alterações


Você pode alterar o tamanho da caixa de seleção, marcá-la ou fazer entradas na caixa de seleção. Este menu será o resultado da caixa de seleção e do que você deseja inserir nela. Você pode marcá-la, cruzá-la ou fazer as edições necessárias na caixa de seleção.

Como inserir caixas de seleção no Word com o botão de símbolo

Como inserir uma caixa de seleção no Word com o botão de símbolo é fácil de entender através das imagens apresentadas abaixo. É um processo simples que levará apenas alguns segundos do seu tempo para inserir caixas de seleção em documentos do Word se feito corretamente.

Passos

Passo 1: Vá até o botão de Símbolo na barra de ferramentas do seu documento do Word

ir para o botão de símbolo


O botão de símbolo no Documento do WPS Office é usado para denotar muitos tipos diferentes de símbolos usados em documentos. Esses símbolos estão relacionados à matemática, álgebra e até mesmo símbolos comuns como caixas de seleção.

Passo 2: O menu suspenso de símbolos terá muitos símbolos. Escolha a caixa de seleção e clique nela

clique nas caixas de seleção para selecionar este símbolo


É uma maneira fácil de inserir uma caixa de seleção em um documento do Word, no entanto, uma desvantagem é que você não pode alterar ou ajustar o tamanho e inserir detalhes como nas caixas de seleção adicionadas ao Word através do botão Formulários.

Como Inserir Caixas de Seleção no Word Usando a Aba Desenvolvedor

Este método é apenas para o Microsoft Office Word. Usando a aba Desenvolvedor, você pode inserir caixas de seleção no documento do Word apenas editando no MS Word e em nenhum outro aplicativo como WPS ou Google Docs, etc.

Você pode adicionar caixas de seleção e também editá-las, como marcar com um "X" ou fazer uma cruz, usando a mesma ferramenta na barra de ferramentas.

Passos:

Passo 1: Vá até "Arquivo" na barra de ferramentas

vá para arquivos na barra de ferramentas



Passo 2: Vá para "Opções"

vá para opções


Quando você clica em "Arquivo", um menu suspenso será aberto. Em seguida, vá para "Opções".

Passo 3: Quando você escolher "Opções", uma caixa de diálogo será aberta. Vá para "Personalizar Faixa de Opções" na caixa de diálogo.

vá para personalizar faixas



Passo 4: Na "Guia Principal", clique em Desenvolvedor para ativá-lo na sua barra de ferramentas

clique em desenvolvedor na guia principal


Vá para a guia principal e escolha Desenvolvedor para adicionar o desenvolvedor à sua barra de ferramentas.

Passo 5: Clique em "OK" e você verá o "Desenvolvedor" na faixa de opções da sua página do Word

A guia Desenvolvedor é adicionada à barra de ferramentas



Passo 6: Agora clique em "Desenvolvedor" e adicione caixas de seleção ao seu documento do Word

clique na caixa de seleção para inserir caixas de seleção


Na guia Desenvolvedor na faixa de opções, vá para a seção de controles e clique na caixa de seleção para inserir caixas de seleção em seu documento do Word.

Você também pode editar as caixas de seleção clicando nelas. Você também pode alterar o tamanho, forma, marcação, etc. em suas caixas de seleção.

clique na caixa de seleção para personalizá-la


Clique em "Propriedades" na seção "Controles" da guia "Desenvolvedor" na faixa de opções. Nas "Propriedades", você poderá personalizar completamente as caixas de seleção de acordo com sua escolha, preferências ou requisitos.

vá para as propriedades para personalização das caixas de seleção



Como inserir caixas de seleção no Word com o botão de marcador

Você pode aprender como inserir caixas de seleção no Word com botões de marcador, o que será útil no MS Word e no WPS Office.

Passos

Passo 1: no seu documento do Word ou WPS Office, clique nos marcadores na faixa de opções.

vá para Marcadores na faixa de opções



Passo 2: Você pode personalizar os Marcadores e transformá-los em caixas de seleção para serem impressos e usados como sua lista de tarefas, um formulário de pesquisa ou qualquer outro formulário.

personalize o marcador para usar como caixas de seleção



Passo 3: Você pode escolher qualquer símbolo no caractere do marcador para ser usado como caixa de seleção no seu documento do Word.

escolha uma caixa vazia ou qualquer símbolo para caixas de seleção


Vá para windings2 na fonte e lá você pode encontrar várias caixas de seleção para escolher

wingdings 2


Este é um ótimo método quando você precisa de vários símbolos para serem usados como caixas de seleção ou criar listas que precisam ser marcadas. No entanto, isso não se aplica a caixas de seleção clicáveis. Você não pode alterar o tamanho ou a fonte da caixa de seleção. Portanto, é uma boa opção para formulários impressos, mas não para pesquisas online ou documentos que requerem feedback por meio de listas de verificação.

Como inserir caixas de seleção no Word Online

Este é o melhor método para o Google Docs ou documentos online. Este método não é útil para documentos que não sejam documentos online. As caixas de seleção desaparecerão se você alterar o documento de um documento online para um documento baixado ou do Word.

Ao acessar o Google Docs e escolher um novo documento, você pode aplicar caixas de seleção na faixa de opções na parte superior.

escolha as caixas de seleção nas opções de marcadores


O Google Docs apresenta uma opção de caixas de seleção sob os marcadores. Você pode escolher e inserir as caixas de seleção nos seus documentos a partir daí.

Como excluir caixas de seleção no Word

Se você precisar excluir caixas de seleção em vez de inseri-las no seu documento do Word, aqui está como você pode fazer isso.

Se você não deseja os dados ou as caixas de seleção, coloque o cursor na frente da caixa de seleção e pressione a tecla de retrocesso, isso apagará as caixas de seleção e então você pode pressionar salvar para salvar as edições que você fez no seu documento do Word ou WPS.

Use o WPS Office para inserir caixas de seleção, eis o motivo

Você deve considerar instalar ou baixar o WPS Office por várias razões. Você vai simplificar a documentação de escritório através deste aplicativo Office simples.

  • Você pode inserir caixas de seleção em documentos do Word em três etapas fáceis compatíveis com o Word.

    1. Inserir caixa de seleção no Word através de marcadores

    2. Inserir a caixa de seleção no Word através do botão de símbolo

    3. Inserir caixa de seleção no Word pelo botão de formulários

  • O WPS é gratuito para download e você pode ter um teste gratuito para funções avançadas. Você pode comprar as vantagens premium e ferramentas do software WPS Office assim que experimentar como ele facilita seu trabalho e você pode concluir uma carga de trabalho em questão de minutos, graças aos processos fáceis e ferramentas fáceis de usar do WPS Office.

  • O WPS é compatível com Windows, MAC, Linux e várias outras ferramentas online, incluindo o MS Office. Você pode editar PDF, documentos do Word, etc., no WPS Office.

  • O WPS Office oferece recursos que são comparativamente mais produtivos e eficientes.

  • O WPS é tão fácil quanto o MS Word. Você encontrará muitas semelhanças entre os dois programas, então não será difícil usar o WPS Office se você já estiver familiarizado com o MS Office.

FAQs:

Q1: É possível personalizar o tamanho e formato da caixa de seleção?

A1: Sim, o tamanho e formato da caixa de seleção podem ser personalizados através de alguns métodos. Nem todos os métodos são clicáveis, portanto, nem todos fornecerão opções personalizáveis. Os métodos que permitem personalizar o tamanho são:

  • Inserir caixa de seleção no Word com marcadores

  • Inserir caixa de seleção no Word com símbolos

  • Inserir caixa de seleção no Word com formulários

Conclusão:

Agora você aprendeu como inserir caixas de seleção no Word. Existem cinco métodos fáceis e rápidos pelos quais você pode inserir caixas de seleção clicáveis e não clicáveis em seu documento. Dependendo de sua necessidade e preferência, você pode escolher qualquer método discutido acima, desde adicionar uma caixa de seleção com formulários até adicionar uma caixa de seleção a documentos online, todas as situações foram mencionadas.

O WPS Office é um ótimo programa se você precisa inserir uma caixa de seleção no Word para documentos impressos ou até mesmo para documentos normais do Word que precisam ser clicados no computador. O WPS Office facilitará a edição e a inserção de caixas de seleção para você.


15 anos de experiência na indústria de escritório, amante de tecnologia e redator publicitário. Siga-me para ler avaliações de produtos, comparações e recomendações de novos aplicativos e softwares.